PAG. NOBRE DE 10/2019 - FOTOPERIODISMO FOTOSSINTÉTICO.


fotoperiodismo fotossintético

Os cientistas do século passado criaram os pilares básicos para a qualidade e produtividade das plantas.

1 – Concentração de Gás Carbônico.
2 – Concentração de vapor de Água.
3 – Temperatura.
4 – Luz.

A alta produtividade é sustentada pela adubação química em sua tríade N. P. K.
Isto consegue alimentar a humanidade.

folha de feijão em experimento com
sistema clorofila -MANYA.


Mas e quanto a qualidade das plantas, como isto acontece atualmente?

Existem muitos mecanismos que os cientistas pesquisam nas plantas para encontrar os reais mecanismos que favoreçam o entendimento desta natureza.
Talvez, a meu ver, o comportamento da planta responde este acontecimento, pois é a planta quem responde à interferência e a influência para que ela possa sobreviver.
Assim, para a planta a adubação química induz uma espécie de comando que é dado através de um sistema inteligente que faz com que a planta comece a produzir mais e com maior frequência porque ela consegue “perceber” que precisa perpetuar a sua espécie.
Mais flores, mais sementes, maior a possibilidade de sobreviver da espécie.

Quê fato ocorre na planta para que este tipo de comportamento exista?

A planta tem uma facilidade incrível de se adaptar ao meio ambiente e ao caos ambiental que a envolve porque nela existe inequivocamente um complexo molecular inteligente. É um mecanismo que a protege para a sobrevivência.
Na sombra ou na luz o sistema inteligente dita o comando para a planta se movimentar ou para buscar luz, energia para a fotossíntese, espalhando suas folhas abertamente ou para retraí-las segurando a energia de que precisam para criar suas funções de desenvolvimento e sustentabilidade.
Então, o “Sistema Inteligente” das plantas consegue calcular matematicamente a quantidade de energia para sobreviver criando seu estoque de aminoácidos durante a noite e os usando como fonte de alimento durante o dia.

experimento com morango usando teia reflexiva azul para imitar o céu azul e aumentar radiação infravermelha com o objetivo de repelir pragas e aumentar a eficiência fotossintética em morangos.
O fantástico fotoperiodismo fotossintético da selva se processa no planeta Terra criando durante o dia gás carbônico e na noite o oxigênio para a sobrevivência.




Nenhum comentário: